sábado, 12 de novembro de 2011

O "Charada Brasileiro"!

Um dos presentes de Natal mais inesperados que já ganhei foi um CD de ninguém menos que Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy. Sim, estou falando do Supla, o "Charada Brasileiro", que na verdade é o nome do disco. Sinceramente, não me veria comprando um CD do "Papito". Nenhuma restrição ao som que ele faz, pelo contrário, acho até que é uma das figuras mais carismáticas do cenário do Rock'n'Roll paulistano. Mas presente é presente! E passado o impacto da surpresa, é lógico que fui ouvir o disco, e me diverti muito. A faixa deste CD que mais fez sucesso foi Green Hair (Japa Girl), uma baladinha que tinha um clipe muito tosco e virou clássico no Piores Clipes do Mundo da MTV, programa que alavancou a carreira de Marcos Mion.
Acho o Supla um cara admirável. Apesar de ser filho de pais famosos no cenário político, não me lembro de tê-lo visto tentanto tirar proveito disso. A impressão que tenho é de que o cara sempre procurou não misturar as coisas. E, de certa forma (excêntrica, talvez), contribuiu para popularizar algumas vertentes do Rock. Por isso, resolvi postar aqui a participação dele no programa Musikaos, da TV Cultura, apresentado por Gastão Moreira. É isso aí, Supla no Vitrola!

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiii!!!!
    Vc escrevendo (SEMPRE!)
    E esta novidade do vitrola!
    Japa girl tb! Rs
    Bjos

    ResponderExcluir