terça-feira, 6 de março de 2012

O raro “In Copulla” do Obana

Quando escolhi o disco que seria assunto deste post, fiz uma busca no Google para encontrar mais informações sobre o disco em questão, o “In Copulla” da Banda Obana. Os primeiros links que apareceram eram de lojas virtuais, anunciando o CD como raridade. “Uau! Então eu tenho o raro CD original da Banda Obana!”, foi o que pensei de primeira. E, na verdade, para mim, é mesmo um disco raro, pois me remete a um passado muito divertido.
Se não me engano, era meu último ano de faculdade e surgiu uma big festa, em uma sexta-feira, que prometia fazer história. O ingresso para o tão marcante evento era uma pechincha, talvez uns 10 ou 15 contos, e ainda ganhava um CD de um pessoal que eu não conhecia mas tinha uma capa engraçada com um leão “traçando” uma leoa. Sim, este é o “In Copulla”. E foi o que me restou da festa, pois não consegui encontrar o lugar. Quem esteve lá diz que foi mesmo histórica.
E não é que o disco é bem interessante? São 12 faixas marcadas por uma pegada meio Conexão Japeri, com rico instrumental – muita metaleira, percussão e um bom swing – e letras divertidas (como na faixa 11, “Adriana feia”). A frase que aparece na contracapa pode dar uma ideia do conceito dessa galera: “Obana Cultura Custo Zero”.